O Detetive Particular poderá exercer sua Profissão nos seguintes setores:

1) Casos de infidelidade conjugal: acompanhamentos, levantamento por meio de registros telefônicos, rastreamento e monitoramento da pessoa investigada por meio de fotos, vídeos, áudios e relatórios.

2) Localização de pessoas, dados e informações: busca realizada em sistemas de pesquisas, além do Detran e dos Cartórios.

3) Casos empresariais: busca de provas para defesa em processos contra ex-funcionários, monitoramento dos concorrentes, sociedades, além de informações gerais sobre o objeto pesquisado.

4) Localização de pessoas desaparecidas: pessoas separadas pelo destino, tais como: amigos, irmãos, um amor do passado, um filho procurando seus pais e vice-versa.

5) Pesquisa em cartórios: levantamento específico em busca de imóveis e documentos oficiais tais como: registro de nascimento, casamento, óbito e protestos.

6) Pesquisa de veículos no Detran: levantamento sobre o titular de um veículo ou que veículos uma pessoa específica têm registrados.

7) Casos de dependentes químicos: acompanhamento de pessoas envolvidas com drogas.

8) Averiguações em geral: incluindo fotos de propriedades, de veículos em determinados locais, pequenos acompanhamentos momentâneos, localização de pessoa em um determinado local.

Benefícios da profissão de Detetive Particular

  • Excelente remuneração;
  • Recompensa. O Detetive auxilia pessoas físicas e jurídicas na resolução de seus problemas;
  • Realização pelo cumprimento do dever;
  • Um Detetive Particular bem-sucedido destaca-se no meio;
  • Um Detetive favorece a história de muitas pessoas;
  • Propicia na contribuição da resolução dos dramas pessoais.